A indefinição em relação ao nome da advogada e professora Janaína Pascoal vem causando movimentações na cúpula do PSL.  O candidato à Presidência pelo partido, Jair Bolsonaro, já pensa em outras alternativas para a vaga de vice-presidente em sua chapa. Dois nomes ganharam figuram na lista: o do astronauta Marcos Pontes e o do ‘príncipe’ Luiz Philippe de Orléans e Bragança, da Casa Imperial Brasileira.

Tenente-coronel reformado da Força Aérea, Pontes, de 55 anos, foi o primeiro brasileiro a ir ao espaço e hoje é um dos nomes preferidos de Bolsonaro. Também filiado ao PSL, o astronauta já havia sido anunciado pelo presidenciável como ministro da Ciência e Tecnologia em caso de vitória nas eleições de outubro.

Já o ‘príncipe’ Luiz Philippe de Orléans e Bragança também vem sendo cogitado. Ele é fundador do movimento “Acorda Brasil”, em 2014, e não está na linha de sucessão direta do trono, abolido em 1989.

Luiz Philippe, de 49 anos, filiou-se ao mesmo partido de Bolsonaro para disputar um lugar na Câmara por São Paulo, o que pode mudar caso haja um acordo com o deputado federal. Recentemente, ele afirmou em uma rede social que não há nenhum convite formal para ocupar a vaga de vice na chapa de Bolsonaro.

 

Da Redação com O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome