O Ministério da Saúde apontou nesta sexta-feira (24), que ainda faltam 4,1 milhões de crianças serem vacinadas contra a poliomielite e sarampo. A campanha nacional contra essas duas doenças ainda vai até o dia 31 de agosto.

A meta é vacinar 11,2 milhões de crianças e segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, os pais devem ajudar o governo. “O esforço para impedir que doenças já eliminadas não retornem ao Brasil é um trabalho de toda a sociedade. Por isso, convocamos pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não foram vacinadas aos postos de saúde, independente da situação vacinal anterior, já que, neste ano, a campanha é indiscriminada”.

O Brasil tem 1.428 casos confirmados de sarampo em 2018, de acordo com atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (22). Os estados do Amazonas e Roraima apresentam surtos da doença, com 1.087 e 300 casos, respectivamente. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pernambuco e Pará também apresentaram casos.

 

Da Redação com G1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome