Pelo menos três pessoas ficaram feridas depois que um motorista jogou o carro em que estava pra cima de ciclistas e pedestres na avenida em frente ao Parlamento britânico, que funciona no Palácio de Westminster. O fato ocorreu às 7h40 no horário local (3h40, no Brasil) e o motorista foi preso ao colidir contra as barreiras de segurança que ficam em frente ao prédio.

A Polícia Metropolitana não divulgou a identidade do homem, mas disse que ele tem mais de 20 anos e foi detido por suspeita de ataque terrorista. A tese ganhou força com declarações de testemunhas, que disseram que o motorista jogou o carro de propósito. Se confirmado, esse será o primeiro caso de terrorismo desde setembro de 2017.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, usou o Twitter para se manifestar sobre o assunto. “Meus pensamentos estão com os feridos no incidente em Westminster e meus agradecimentos vão aos serviços de emergência por sua resposta imediata e corajosa”, disse.

O presidente Donald Trump também usou as redes sociais para comentar o fato, lembrando sua defesa contra o terrorismo. “Esses animais são loucos e devem ser tratados com dureza e força”, tuitou.

 

Da Redação

Foto: Britain/ITV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome