A pesquisa encomendada pela RecordTV ao instituto RealTime Big Data relativa à corrida presidencial do Brasil aponta o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) com 15% das intenções de votos, enquanto o petista Luiz Inácio Lula da Silva surge com 13%.  O levantamento, realizado entre os dias 10 e 12 de agosto,  é o primeiro  após serem definidos os 13 candidatos à Presidência da República.

Na mesma pesquisa, os resultados mostram que 47% do eleitorado está indeciso e que 12% votaria em branco ou nulo. As respostas fazem parte da pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes de candidatos.

Na sequência do percentual das intenções de voto surgem Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 3%, e Álvaro Dias (Podemos), com 2%. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que pode substituir o ex-presidente Lula como candidato do PT, foi lembrado por 1% dos entrevistados.

A pesquisa RealTime Big Data/RecordTV entrevistou 3.200 pessoas, presencialmente, entre 10 e 12 de agosto. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-09102/2018.

Da Redação com R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome