Jair Bolsonaro (PSL) cresceu em números depois do atentado no dia 6 de setembro. Todas as pesquisas registraram aumento nas intenções de voto do candidato, como a BTG/FSB e a Ibope. Nas simulações do segundo turno, Bolsonaro está numericamente empatado em todos os cenários e ainda vence Haddad.

Na pesquisa FSB, Bolsonaro lidera com 26% na pesquisa espontânea e 30% no estimulada. Registrada no TSE sob o código BR-01522/2018, o candidato melhorou em diversas faixas. A pesquisa Ibope (BR-05221/2018) registrou um aumento de 4% nas intenções de voto de Bolsonaro (indo de 22% para 26%), mantendo a liderança na disputa. Com 2% de margem de erro, o instituto também simulou cenários do segundo turno e registrou crescimento do candidato.

Anteriormente a pesquisa mostrava que Jair Bolsonaro perdia de todos os candidatos, mas agora ele está numericamente empatado com em todos os cenários e ainda com vitória sobre Fernando Haddad (PT) – 40% contra 36% do petista. Aos poucos, os institutos passam a “corrigir” seus números, alinhando com a verdade das ruas. Com apoio amplo de inúmeros setores da população, Jair Bolsonaro ganha mais força a cada dia.

Veja os cenários da pesquisa Ibope com Bolsonaro abaixo:

  • Bolsonaro 40% / 36% Haddad (branco ou nulo: 19%; não sabe ou não respondeu: 5%)
  • Bolsonaro 38% / 38% Marina (branco ou nulo: 20%; não sabe ou não respondeu: 4%)
  • Bolsonaro 37% / 38% Alckmin (branco ou nulo: 21%; não sabe ou não respondeu: 4%)
  • Bolsonaro 37% / 40% Ciro (branco ou nulo: 18%; não sabe ou não respondeu: 4%)

 

Da Redação com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome