Traficantes armados invadiram, nesta segunda-feira (13), um navio que estava à 15 quilômetros do Porto de Santos, forjando uma ação de piratas, mas com o objetivo de esconder 1,3 toneladas de cocaína. O “Grande Francia” tem bandeira italiana e iria para a Europa, quando aconteceu a “invasão”.

Segundo relatos, quatro homens armados chegaram ao navio usando pequenos botes, simulando um roubo. Os traficantes estavam com roupa de mergulho e, com a aproximação, a tripulação do Grande Francia escondeu-se em uma sala blindada do navio, que é própria para situações de emergência. Duas horas depois, quando os bandidos já haviam fugido, os tripulantes comunicaram à Marinha. Foi quando a situação mudou.

Equipes do Grupamento de Patrulha Naval do Sul e Sudeste da Marinha e da Receita Federal inspecionaram o navio depois que ele atracou no porto. Apesar de alguns contêineres abertos e revirados, os investigadores encontraram 1,3 toneladas de cocaína em contêineres fechados.

41 bolsas com 1.202 tabletes de cocaína contabilizaram 1322 quilos de cocaína com alto grau de pureza. A apreensão fez com que a Alfândega da Receita Federal batesse o próprio recorde em 2018. Até agora foram 13,6 toneladas apreendidas.

 

Da Redação

Foto: Receita Federal/Marinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome