Pelo menos 29 pessoas já morreram no “Camp Fire”, que é o incêndio que atinge o norte da Califónia desde a quinta-feira. O Departamento de Bombeiros (Cal Fire) informou que esse é o mais letal já registrado no estado. Até o domingo, o maior havia acontecido em 1933, no Griffith Park, em Los Angeles. Pelo menos 250 mil pessoas deixaram a região e cerca de 67.000 imóveis já foram destruídas só em uma das cidades afetadas pelas chamas. O condado de Butte, em Sierra Nevada, é onde o incêndio tem mais força.

No sul da Califórnia também acontece outro incêndio. O “Woosley Fire” já fez duas vítimas e destruiu as casas de várias estrelas de Hollywood, como o ator Gerard Butler, que fez imagens do local para sua conta no Instagram (veja abaixo). “Retornei para minha casa em Malibu após a evacuação. Momento doloroso em toda a Califórnia. Inspirado como sempre pela coragem, espírito e sacrifício dos bombeiros”, postou o ator, que agradeceu aos profissionais da Cal Fire: “Se você puder, apoie esses homens e mulheres corajosos”.

As autoridades informaram que as chamas do Woosley Fire devem aumentar nos próximos dias, com a chegada de ventos secos e quentes na região.

 

Da Redação

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome