A viagem do presidente Bolsonaro aos Estados Unidos marcou uma nova era nas relações entre os dois países. Trump e o presidente pareciam velhos amigos, trocaram elogios, camisas das seleções nacionais e fizeram previsões de uma aproximação com melhores resultados para as duas nações.

Trump declarou que existe um novo ambiente para as relações comerciais entre os dois países, dizendo que o Brasil produz excelentes produtos, assim como os EUA, também. O presidente americano disse que vai pedir ao Brasil para que integre a OTAN, mas antes, vai tratá-lo como aliado-extra da Organização.

Há uma boa expectativa no mercado brasileiro para o futuro. Ainda mais com o incremento do fluxo turístico, já que não mais será necessário a exigência do visto para o turista americano.

No acordo, a base de Alcântara que fica no estado do Maranhão, será utilizada para o lançamento de foguetes e satélites americanos.

A questão da Venezuela também foi tratada. E pela resposta enigmática do presidente Bolsonaro, pode haver intervenção militar, pois ele falou que não ia falar de uma questão estratégica em público e adiantou que poderia até já ter conversado sobre esse assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome