O atendimento presencial, nas suas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), volta a funcionar na próxima segunda-feira (24). Os serviços presenciais foram suspensos em março por causa da pandemia de covid-19. Os segurados e beneficiários estão sendo atendidos de forma remota nos canais: Meu INSS e Central 135. Mesmo com o retorno das atividades presenciais os serviços continuarão sendo realizados por esses canais.

O funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos. Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

A reabertura considerará as especificidades das 1.525 agências da Previdência Social em todo o Brasil. Aquelas que não reunirem as condições mínimas de segurança sanitária continuarão em regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *