A recente pesquisa da Burson Cohn & Wolfe (BCW), World Leaders on Facebook, que analisou os líderes mundiais e suas performances no Facebook, colocou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no primeiro lugar do ranking geral de interações em publicações orgânicas.

Em outras palavras, o presidente é o líder mundial que consegue alcançar o maior público sem que o alcance de suas postagens seja impulsionado por pagamentos online.

Ao se tratar da popularidade no Facebook, porém, quem leva o primeiro lugar é o primeiro-ministro indiano, tendo sua página pessoal mais de 43,5 milhões de curtidas no Facebook. No segundo lugar está o presidente americano Donald Trump, com 23 milhões de curtidas na sua página pessoal.

O Diretor de Inovação da BCW, Chad Latz, disse que o seu mais recente estudo, “Twiplomacy”, confirma que “mesmo entre figuras políticas que atraem facilmente a atenção do público nas mídias sociais, uma estratégia paga ainda é essencial para garantir alcance e causar um impacto sério”.

“Além disso, vemos como alguns líderes são muito bem-sucedidos por serem pessoais e acessíveis na plataforma, usando todas as ferramentas à sua disposição, do Facebook Live ao Facebook Stories, para engajar suas audiências”, completou Chad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome