Depois da veiculação de notícias de que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) estaria se beneficiando de um possível esquema de empresários que o jornal Folha de São Paulo afirmou terem comprado pacotes de disparo de mensagens no WhatsApp, o candidato fez uma live no Facebook para rebater essa e outras notícias.

No vídeo que já tem mais de 2,4 milhões de visualizações, o presidenciável está ao lado do filho, Eduardo Bolsonaro e também de uma intérprete de libras. Veja abaixo a live completa. Jair Bolsonaro iniciou a transmissão dizendo que a Folha “é um jornal que, cada vez, se afunda mais na lama”. Sobre o “Caso WhatsApp”, ele negou que tenha qualquer envolvimento nesse sentido: “Me acusam de estar fomentando isso junto a empresários. Nós não temos necessidade disso”.

Rebatendo as acusações, o candidato relembrou o atentado que sofreu em Juiz de Fora (MG). “Desde o dia 6 de setembro estou fora de combate. Foram 23 dias dentro do hospital. Estou agora há poucos dias em casa. Não fiz jantar nem almoço com ninguém”, ele ainda relembrou as únicas saídas que teve nos últimos dias: A visita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), à Polícia Federal, ao Cardeal Dom Orani Tempesta e duas idas ao banco.

Jair Bolsonaro tem feito críticas nas redes sociais aos veículos que estariam fazendo “jornalismo partidário” contra ele, inclusive com uso de fake news. Ao citar uma fala do candidato do PT, Fernando Haddad, de que os indícios seriam levados à Justiça, Bolsonaro afirmou que “[Haddad] não tem prova de nada”. Ele ainda disse que a Folha está “jogando nesse time do Haddad”. “Nós não precisamos de fake news para combater o Haddad. As verdades são mais do que suficientes”, acrescentou.

O presidenciável lembrou escândalos de corrupção que aconteceram nos governos do Partido dos Trabalhadores e destacou: “Se o PT não mentir, não é o PT. Está no DNA do PT mentir”. Jair e Eduardo rebateram outras notícias veiculadas recentemente e o candidato finalizou pedindo que os seguidores se mantenham unidos, focados e combatendo as fake news.

 

Da Redação

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome