O Instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira (10) a primeira pesquisa do segundo turno com as intenções de voto para Presidência da República. A pesquisa foi feita na quarta e ouviu 3.235 eleitores em 27 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-00214/2018.

Na pesquisa, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 58% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 42%. O cálculo dos votos válidos exclui brancos, nulos e indecisos. Esse é o mesmo procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para o resultado das eleições. Considerando todos os votos, Jair Bolsonaro tem 49%, Fernando Haddad tem 36%, brancos, nulos e indecisos somam 14%.

A última pesquisa Datafolha foi divulgada no dia 6 de outubro e mostrava Bolsonaro com 40% das intenções de voto, enquanto Haddad possuía 25%. (Registro: BR-01584/2018). Um dia depois, na votação, o candidato do PSL teve 46% (seis pontos a mais do que o retratado na pesquisa, 4% além da margem de erro) e o candidato do PT teve 29% (quatro pontos a mais, 2% além da margem).

 

Da Redação

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ricardo Stuckert

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome