223 milhões de brasileiros tiveram dados expostos após episódios de megavazamentos na Deep Web. Devido a isso muitas pessoas querem saber se tiveram suas informações privadas expostas e para que seja feito de maneira segura, o Banco Central oferece uma ferramente que viabiliza essa consulta.
O site Registrato, do Banco Central, permite monitorar quais contas correntes e quantos empréstimos estão vinculados ao seu CPF. É possível fazer o cadastro pelo aplicativo do banco no celular e pela internet.
Para aqueles que desconfiam que tiveram suas informações expostas, o chefe do Departamento de Atendimento Institucional do Banco Central, Carlos Eduardo Gomes, orienta: “Primeiro é buscar mais informações com a instituição financeira. Não conseguindo contato ou a resposta não sendo satisfatória, você tem, também, o recurso de registrar a reclamação no Banco Central, em algumas situações, caracterizadas aí as situações de golpe e fraude, também tem a indicação de procurar a polícia e a Justiça para eventuais reparos”.
Comentários