Nesta quinta-feira (18), a parcela referente ao mês de março do Bolsa Família começa a ser paga. O benefício se estende a 14.524.150 famílias, maior folha de pagamento já registrada pelo programa, com aproximadamente 300 mil novas concessões em relação a fevereiro.
“Atingimos neste mês o número expressivo e inédito de 14,52 milhões de famílias beneficiárias pelo Bolsa Família. Assim, o governo federal vem cumprindo o seu papel de, cada vez mais, proteger a população mais vulnerável e combater a pobreza e a desigualdade social no Brasil, especialmente neste momento delicado da pandemia que o país enfrenta”, ressaltou Fabiana Rodopoulos, secretária nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania.
Desde abril de 2020, o número de famílias beneficiárias se mantém acima dos 14 milhões, a maior média da história do Bolsa Família. O valor total de repasses de março supera a cifra dos R$ 2,7 bilhões, com um benefício médio de R$ 186,49. Antes deste mês, maio de 2019 era o que figurava com maior número de famílias contempladas, com 14,33 milhões.
Comentários