Foto: Foto: NBR/Reprodução
Foi anunciado hoje (16) pelo porta-voz da Presidência da República que o Governo Federal não deverá intervir nos preços dos combustíveis ditados pela Petrobras. De acordo com o porta-voz, General Otávio Rêgo Barros, a intervenção nos preços da estatal não é da da vontade do presidente Bolsonaro.
Após Bolsonaro pedir na semana passada para que a Petrobras esperasse mais um tempo antes de elevar o preço do diesel em 5,74%, a fim de que houvesse explicação sobre o porquê do aumento, as ações da estatal despencaram na Bolsa de Valores.
Como medida para satisfazer os caminhoneiros, responsáveis por causar uma greve nacional em maio do ano passado e que ameaçam fazer uma nova greve, o Governo Federal preparou um pacote de medidas que os beneficia em
O anúncio feito pelo porta-voz da presidência deve acalmar os ânimos do mercado internacional, estando previsto para a bolsa da Petrobras subir amanhã. Isso acontece porque, de forma geral, o mercado internacional quer que os governos não interfira nas economias de seus países.
Comentários