Hoje (25) o presidente eleito Jair Bolsonaro publicou nas suas redes sociais que já existe um planejamento solidificado acerca da solução para a seca no Nordeste do Brasil. Bolsonaro afirmou que as primeiras medidas seriam tomadas a partir de Janeiro do próximo ano.
O ministro escalado para visitar Israel e conhecer as instalações e escritórios de patentes é o de Minas e Energia, Marcos Pontes.
A proposta de Bolsonaro parece querer beneficiar a agricultura familiar com o plano de “retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenas e distribuir para a agricultura familiar”, como falou.
Os planos também envolvem o fortalecimento dos laços diplomáticos com Israel, que estavam enfraquecidos por conta dos últimos governos. Bolsonaro diz que dessa forma, o Brasil estará “livre das amarras ideológicas”.
Segue a íntegra do texto publicado:
SAÚDE, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONOMIA, TECNOLOGIA:
A parceria Brasil-Israel que beneficiará nosso Nordeste está muito bem encaminhada. Em Janeiro, o futuro Ministro Marcos Pontes visitará instalações de dessalinização, plantações e escritório de patentes em Israel acompanhado pelo Ministro Israelense de Ciencia e Tecnologia.
Pretendemos ainda em Janeiro construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes.
Também estudamos junto ao Embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos nosso mercado.
Livre das amarras ideológicas o Brasil agora pode dar os primeiros passos para fora do buraco em que foi colocado pelos últimos governos. Seguimos fortes na missão de fazer deste país uma nação cada vez maior! ????
Comentários