A Federação Internacional de Futebol (Fifa), anunciou hoje (14), que o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será remarcado. Em Setembro de 2021, o jogo foi interrompido por causa da entrada de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em campo.
Agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para retirar quatro jogadores da Argentina. São eles: o goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero. Os quatro atuam na Inglaterra. Na época, existia restrição para entrada de pessoas vindas de países com variantes da Covid-19.
A decisão não altera a tabela da competição, pois Brasil e Argentina já estão garantidos no Mundial do Catar. A Conmebol apoiou a decisão da Fifa, pois era ideia da entidade que o jogo fosse realizado no campo, ao contrário da CBF e AFA (Associação de Futebol Argentino) que queriam os pontos da partida.
A Fifa também anunciou punições aos envolvidos no jogo. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo. A AFA, por sua vez, recebeu uma multa de 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) porque seus jogadores burlaram as regras sanitárias brasileiras.
Comentários