No dia 12 de novembro, foi divulgado um documento assinado por vários economistas com propostas para o Brasil. O documento chamado Carta Brasil será entregue a Paulo Guedes, futuro ministro da Economia. Ele recebeu ampla divulgação na imprensa e aponta direções que refletem uma opinião média dos participantes do grupo.

O grupo de discussão “Economistas do Brasil” elaborou do documento de cerca de 90 páginas, que vão de políticas macroeconômicas e monetárias até políticas de sustentabilidade, traçam planos e sugestões para o futuro governo e, consequentemente, o Brasil. “De fato, o mais importante de todo esse processo, materializado agora nessa Carta, é o desejo de colaborar e oferecer de forma honesta e desapaixonada ideias que possam efetivamente contribuir para o progresso do país e a melhoria de vida do povo brasileiro”, aponta o economista Flávio Ataliba Barreto, um dos principais responsáveis pela peça.

O documento é assinado por mais de 100 economistas, entre eles Bernard Appy, Ana Carla Abrão, Samuel Pessôa, Alexandre Schwartsman, José Márcio Camargo, Octávio de Barros, Silvia Matos e Elena Landau.

Clique AQUI para acessar a Carta Brasil.

 

Da Redação

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome