O irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes, o senador eleito Cid Gomes (PDT), esteve no palanque de campanha de Fernando Haddad no Ceará. O pedetista foi convidado para falar e os organizadores do evento, como o governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), certamente esperavam uma fala calorosa e que reforçasse a tese de uma “frente de esquerda”. O tiro, porém, saiu pela culatra.

Cid Gomes fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores: “[O PT] tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”. Os petistas na plateia começaram a xingar e rebater as críticas do senador e ele revidou: “Não admite mea culpa. Não admitem os erros que cometeram. Isso é pra perder a eleição e é bem feito”. Veja o vídeo abaixo.

Cid criou muito mais que um “mal estar” como disseram setores da imprensa. O senador eleito escancarou que não existe a “frente de esquerda” que o PT sempre prega e, além disso, mostrou como não existe o apoio do PDT à candidatura de Fernando Haddad. O próprio Cid diz no começo do vídeo que no segundo turno “tem que escolher um dos dois”. Por outro lado, ele disse várias vezes que o PT “vai perder feio”.

O evento que deveria angariar ainda mais votos para Haddad tornou-se no palco da divergência dentro da esquerda. Alguns aplaudiam o ex-governador Cid Gomes, enquanto os petistas mais apaixonados vaiavam e xingavam. A situação piorou quando a plateia começou a ensaiar gritos em prol do ex-presidente Lula.

– Lula o que? O Lula tá preso, babaca! O Lula tá preso e vai fazer o que? Babaca! Isso é o PT e o PT desse jeito merece perder!

Na terça-feira (16), o candidato do PT, Fernando Haddad, tentou desconversar e colocar “panos quentes” nas declarações do pedetista. “Uma coisa meio acalorada, não vou ficar comentando isso até porque eu tenho uma amizade com o Cid, ele fez elogios à minha pessoa”, comentou.

Houve quem amasse e quem odiasse o vídeo nas redes sociais, mas um ponto é certo: a esquerda não vai bem.

 

Da Redação

Foto: Reprodução

Vídeo: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome