O Facebook confirmou na sexta-feira (12) que 29 milhões de usuários da rede social tiveram seus dados roubados por hackers em uma falha de segurança descoberta em setembro. A empresa criou um tópico na Central de Ajuda, em que explica o incidente e informa se você foi afetado pelo roubo de dados. Para acessar, clique AQUI (disponível apenas em inglês).

15 milhões de contas tiveram o nome e detalhes de contato (incluindo número de telefone e e-mail) acessados. Em outras 14 milhões de contas, os hackers acessaram mais detalhes: gênero, localidade/idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dispositivos usados para acessar o Facebook, educação, trabalho e os últimos 10 locais onde estiveram ou em que foram marcados.

A medida do Facebook, ao identificar as contas que foram afetadas, foi desconectar o perfil, informar o usuário, mas engenheiros da empresa afirmaram que a troca da senha não era necessária. Por outro lado, ao longo dos próximos dias, a empresa afirmou, que vai contactar as pessoas afetadas para informar o que pode ser feito para se proteger.

O Facebook informou que está colaborando diretamente com o FBI.

Da Redação

Foto: C Flanigan/WireImage

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome