Em declaração à imprensa no Palácio do Planalto, o ministro da Cidadania, João Roma, confirmou que o Auxílio Brasil, programa social que vai substituir o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, começará a ser pago em novembro de 2021. Durante evento no Ceará, o presidente Jair Bolsonaro também confirmou o programa e o valor de R$ 400 por mês.
“Temos a responsabilidade de fazer com que esses recursos venham do próprio orçamento da União. Ninguém vai furar teto nem fazer estripulia no orçamento”, destacou o presidente. “Seria extremamente injusto deixar 17 milhões de pessoas com valor tão pouco do Bolsa Família. Quero dizer a vocês que sabemos também que muitas das necessidades que vocês têm não há como resolvermos tudo de uma hora para outra, mas vamos dar o exemplo, trabalhando para todo o Brasil”, completou o presidente.
“A partir de novembro, iniciaremos a execução do Auxílio Brasil. O Auxílio Brasil é um avanço no que tange ao programa de transferência de renda. Está integrando políticas sociais para que possamos, além de oferecer teia de proteção social para população em vulnerabilidade, agir na transformação social, oferecendo possibilidade e estímulo a esses brasileiros”, afirmou o ministro João Roma.
Comentários