A fazenda utilizada na festa de aniversário de 50 anos de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, no último fim de semana, em Uberaba é de propriedade de Marcelo Perboni. Um galpão alugado no ano passado para o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF), através de uma contratação emergencial por dispensa de licitação, também é de Perboni.
Segundo a Agência Brasília, no galpão funciona o Núcleo de Insumos Farmacêuticos e a Gerência de Insumos e Logística com quatro câmeras frias para armazenamento dos medicamentos na “temperatura ideal” e cinco pavimentos para estrutura administrativa. De acordo com a TV Globo, o Ministério Público do Tribunal de Contas do DF investiga uma suposta irregularidade no contrato de aluguel anual de R$ 17,2 milhões.
Marcelo Perboni é empresário do ramo de produção e distribuição de frutas e verduras. Além de ser acusado pelo Ministério Público Federal de fraude de R$ 3,8 milhões por se apropriar indevidamente de valores a serem pagos como impostos. Ele já recorreu no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, mas os pedidos foram negados.
Em fevereiro deste ano, Perboni promoveu uma festa para comemorar a eleição de Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados. Numa casa do Lago Sul, participaram pelo menos 300 pessoas que não cumpriram o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.
Comentários