Na tarde desta sexta-feira (22), durante pronunciamento junto ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro disse que o valor decidido para o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, “tem responsabilidade” e ressaltou: “Não faremos nenhuma aventura. Não queremos colocar em risco nada no tocante à economia”.
“Tenho confiança absoluta nele, ele entende as aflições que o governo passa. [Guedes] assumiu em 2019, fez um brilhante trabalho, quando começou 2020, a pandemia, uma incógnita a para o mundo todo”, declarou Bolsonaro.
De acordo com o presidente a economia voltou a crescer: “Terminamos 2020 com mais pessoas com carteira assinada do que em 2019. A economia realmente, como falava Paulo Guedes, voltou em ‘V’. Mas ainda temos um legado da política do ‘fique em casa e a economia vemos depois’.”
O presidente também afirmou que o avanço da inflação não é uma questão que está acontecendo só no Brasil.”Agravou-se a questão da inflação. Isso não é exclusivo do Brasil. Está acontecendo no mundo todo. O Brasil é o que menos está sofrendo com a pandemia no lado econômico”.
Comentários