O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que termina nesta quinta-feira (23) o prazo para que eleitores peçam o chamado “voto em trânsito”, que é usado nas situações em que a pessoa não estão em seu domicílio eleitoral no dia da votação. Nesses casos, o eleitor pode pedir o direito de votar em outra cidade.

Existe, porém, uma lista de cidades que permitirão o voto em trânsito, que são as cidades com mais de 100 mil eleitores. A lista das cidades pode ser acessada clicando AQUI.

Para solicitar, o eleitor deve se dirigir a um cartório eleitoral até o fim do expediente desta quinta. Como o horário muda nos estados, o eleitor deve se informar no site ou telefone da sua região. O pedido será feito com um documento e a indicação de onde pretende votar. Lembrando que o eleitor não deve ter pendências com a Justiça Eleitoral.

Estando no mesmo estado em que vota, o eleitor poderá fazer a opção por todos os cargos, de deputado estadual até presidente. Essa regra muda, caso esteja em outro estado, quando poderá votar apenas para o cargo de presidente da República.

 

Da Redação

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *