No último domingo (17), um agente do Departamento de Trânsito (Detran-DF), de 58 anos, foi preso após atropelar dois pedestres no centro de Ceilândia. De acordo com a Polícia Civil, o condutor estava embriagado quando invadiu o canteiro da via e atropelou as vítimas.
Um dos feridos, Leandro Jonatas da Silva Leal, de 27 anos, quebrou as duas pernas e está internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Um amigo contou que Leandro sofreu fraturas expostas e corre risco de perder um dos membros.
Em nota, o Detran informou que tomou conhecimento da ocorrência. “O condutor será submetido ao mesmo rigor da lei que é aplicado a qualquer cidadão que infringe a legislação. Além disso, o caso será encaminhado à corregedoria”, informou o órgão.
O pai da vítima, Alcione Rocha Leal, disse que o filho estava no acostamento, ajudando um amigo que estava com o carro quebrado, no momento do acidente. De acordo com ele, o veículo veio por trás, bateu no automóvel estacionado e pressionou Leandro entre os carros.
Ainda segundo familiares, Leandro trabalha como motoboy e comemorava o “chá de revelação” com a esposa pouco tempo antes do acidente. “Estamos preocupados, porque não sabemos se ele vai poder voltar a trabalhar e o que vamos fazer se ele ficar sem renda”, disse o pai.
Comentários