Nesta terça-feira (6), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios nos grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.
A estimativa é que as duas categorias reúnam quase 600 mil pessoas.
“Duas categorias muito importantes, a categoria dos bancários e dos servidores de Correios e Telégrafos estão na linha de frente. São muito importantes”, afirmou o ministro. De acordo com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, ambas as categorias elaboraram relatórios sobre o adoecimento de profissionais, que foi submetido ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e ao Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde).
“Recebemos há cerca de três semanas uma demanda dos servidores, bancários e também dos Correios e Telégrafos para que eles fossem incluídos na categoria prioritária do Programa Nacional de Imunização (PNI)”, informou Luiz Eduardo Ramos.
Na próxima sexta-feira (9), uma nota será publicada para orientar a aplicação de vacinas nestes profissionais. A data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende de como estados e cidades, que têm autonomia, irão organizar a convocação.
Comentários