O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, que foi preso no último dia 24 de junho acusado de ajudar Lázaro Barbosa a fugir da operação policial que tentava capturá-lo e por posse ilegal de arma, se tornou réu na noite da última terça-feira (7).
O processo contra o caseiro Alain Reis que foi preso junto ao patrão, foi arquivado. De acordo com a polícia, o fazendeiro teria proibido que a força-tarefa entrasse em sua propriedade para fazer buscas pelo fugitivo. O caseiro afirmou que Elmi estava dando abrigo e alimentando Lázaro e que não o denunciou a polícia por ter sido ameaçado.
“A denúncia encontra embasamento no inquérito policial que a acompanha. Não há dúvidas de que os elementos que compõem o procedimento investigatório são suficientes para a instauração do processo penal, já que indicam, prima facie, a ocorrência de crime”, declarou a juíza Luciana Oliveira de Almeida Maia da Silveira.
Segundo Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública de Goiás, no dia 19 de junho Elmi o abordou na porta da fazenda dizendo que Lázaro teria fugido para outra propriedade da região, enquanto o abrigava na sua casa.
Comentários