Após denúncias, a força-tarefa montada entre a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) e a SSP-DF, com apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal, prendeu na noite da última quinta-feira (24), dois homens acusados de auxiliar a fuga e esconder o foragido Lázaro Barbosa da polícia.
Os dois presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e facilitação de fuga de foragido. Com um deles foi encontrado uma garrucha calibre 22 com 50 munições. A arma foi furtada por Lázaro provavelmente em uma das residências que ele invadiu e o foragido foi visto em algumas propriedades com a garrucha na mão.
O caseiro disse em depoimento a polícia que Lázaro dormia há cinco dias na fazenda em que trabalha e que na sexta-feira (18), recebeu ordens para não deixar a polícia entrar na propriedade. Ele também relata que foi ameaçado pelo foragido na quarta-feira (23): “Se você falar para alguém que estou aqui eu mato sua família, sei onde sua família mora”. A defesa do fazendeiro afirma que ele desconhece todas as ocasiões.
Comentários