Na madrugada desta sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um biólogo russo que fazia tráfico internacional de animais silvestres para fins científicos. A prisão ocorreu na BR-116, altura do município de Seropédica, no estado do Rio de Janeiro.
O traficante foi preso com cerca de 200 animais vivos, sendo 50 aracnídeos de espécies variadas, 80 besouros, 25 sapos e 20 lagartos. Os animais estavam sendo transportados na bagagem de mão do traficante. O criminoso afirmou que seu passaporte original já havia sido retido pela Polícia Federal em São Paulo, quando foi preso no início deste ano. O homem confessou que levaria os animais para a Rússia, com finalidade de pesquisa.
Na madrugada de 20 de janeiro, a Polícia Federal prendeu o russo Kyrill Kravchenko, de 35 anos, no Aeroporto Internacional de Cumbica, quando passava pelo raio-X com destino a San Petersburgo, na Rússia, onde pretendia vender mais de 100 animais silvestres vivos, como lagartos e sapos de espécies diversas, aranhas e peixes, acondicionados em garrafas e potes de plástico. Porém a instituição não confirmou que seria o mesmo homem.
Comentários