A Espanha decidiu suspender a proibição de voos do Brasil e da África do Sul, que estava em vigor desde o mês de fevereiro. Por qualificar os países como de “alto risco” de infecção pela Covid-19, os passageiros serão obrigados a fazer uma quarentena de dez dias após a chegada. As mesmas condições, que entrarão em vigor no dia 3 de agosto, já se aplicam aos viajantes da Argentina, Bolívia, Colômbia e Namíbia, de acordo com uma resolução do Ministério da Saúde publicada no sábado, 31.
Os voos do Brasil e da África do Sul para a Espanha foram proibidos por decisão do governo para tentar impedir a disseminação das variantes do coronavírus prevalentes nestes dois países. A partir da próxima terça-feira, porém, serão retomados os voos destes dois países para parentes de cidadãos espanhóis e portadores de visto de longa duração, incluindo estudantes.
A consideração de um país de alto risco baseia-se na análise conjunta dos principais indicadores utilizados na União Europeia. Os critérios incluem a incidência cumulativa em 14 dias, a taxa de casos positivos detectados, a de testes diagnósticos ou da população vacinada, diz a resolução.
* Com informações da EFE
Fonte – Jovem Pan
Comentários