George H. W. Bush (94) morreu nessa última sexta-feira (30) vítima de Mal de Parkinson, doença que o impedia de caminhar e se agravava conforme o tempo passava. A sua mulher, Barbara Bush (92), faleceu também este ano, em 21 de abril.
“Bush pai”, como era conhecido, foi o 41° presidente americano. Sua gestão foi marcada pela interferência americana no Iraque durante a guerra do Golfo. Bush também serviu como aviador na 2ª Guerra Mundial aos 18 anos, sendo um dos pilotos mais jovens da história do país. Certa vez, quase chegou à morte após, em uma das 58 missões que participou, a sua frota inteira ser abatida e capturada, sendo ele o único que escapou com vida. O acontecido ficou conhecido como “The Chichijima incident”.

O seu corpo está sendo levado hoje para homenagens. Donald Trump, o atual presidente americano, disponibilizou o boeing 747 presidencial para ir buscar o corpo no Texas e deixá-lo em Washington. O caixão ficará exposto sob a cúpula do Capitólio durante cerca de 37 horas, sendo vigiado por uma guarda de honra do governo. Após isso, o corpo voltará para o Texas para outro funeral, na igreja episcopal de St. Martin, em Houston.
Finalmente, um trem levará o seu caixão para o campus da Texas University, para ser enterrado atrás da Biblioteca Presidencial George Bush, junto da sua esposa Barbara Bush e da sua filha Pauline Robin, que morreu de leucemia aos 3 anos de idade.
Comentários