Nesta quinta-feira (25), a Pfizer e a parceira alemã BioNTech, informaram que os testes de sua vacina contra covid-19 em crianças menores de 12 anos começaram. O objetivo é expandir a faixa etária classificável para vacinação até o início de 2022.
Os primeiros voluntários do teste de estágio inicial receberam as primeiras doses na quarta-feira (24). A vacina da Pfizer/BioNTech foi autorizada por agências reguladoras dos Estados Unidos no final de dezembro para pessoas acima de 16 anos. Quase 66 milhões de doses da vacina já foram administradas no país até a manhã da última quarta-feira.
A Pfizer e a BioNTech planejam averiguar a segurança de sua vacina de duas doses em três dosagens diferentes: 10, 20 e 30 microgramas em um teste de estágio inicial e intermediário com 144 participantes. Depois pretendem passar para um teste de estágio avançado com 4.500 participantes no qual avaliarão a segurança, a tolerância e a reação imunológica gerada pela vacina, provavelmente medindo os níveis de anticorpos nos participantes jovens.
Comentários