No último sábado (20), europeus de diversos países foram as ruas protestar contra as medidas de prevenção a disseminação do Covid-19, principalmente contra o lockdown. Grande parte da população também não aceita que a campanha de vacinação seja obrigatória para todos. Basel (Suécia), Belgrado (Sérvia), Bucareste (Romênia), Helsinque (Finlândia), Kassel (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Viena (Áustria), foram palcos de manifestações pacíficas, porém que resultaram em algumas prisões.
Em todas as manifestações a maioria das pessoas desrespeitava as medidas de prevenção, não utilizava marcas ou o distanciamento social, e a maior parte das prisões ocorreu pelo descumprimento destes aspectos, ou devido a confrontos direto com a polícia.
Na Inglaterra, o estopim para os protestos foi o interrompimento de uma vigília que estava sendo realizada devido ao assassinato da jovem Sara Everard. As pessoas ficaram extremamente revoltadas com o impedimento de manifestações pacíficas e as prisões que ocorreram devido a isso.
Comentários