Um surto de salmonela, provocado por uma fonte de alimento ainda desconhecida, já se espalhou por 29 estados norte-americanos. Aproximadamente 280 pessoas foram infectadas e mais de duas dezenas foram hospitalizadas, de acordo com a última atualização do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Nenhuma morte foi registrada até o momento.
O CDC criou um mapa mostrando onde vivem as pessoas afetadas pelo surto de salmonela. Até agora, o Texas é o campeão em notificações, com 81, seguido por Ilinois e Virgínia, que têm 23 e 22 casos relatados, respectivamente. Minnesota, com 19 casos e Massachusetts, com 10, completam os cinco principais estados com o maior número de casos relatados.
A agência disse que autoridades em vários estados têm coletado dados como parte de uma investigação interestadual sobre o surto de infecções por Salmonella oranienburg, um tipo de bactéria comumente encontrada em ovos. A agência acrescentou que os funcionários têm coletado e testado alimentos em restaurantes onde comeram pessoas que acabaram adoecendo, mas ainda não identificaram um alimento ligado à salmonela.
Em sua última atualização, o CDC disse que uma cepa de Salmonella oranienburg foi encontrada em um copo de condimento para viagem contendo coentro e limão. Mas, como o recipiente continha também cebolas, a identificação se tornou ainda mais difícil.
Comentários