Em sua primeira aparição pública após deixar a presidência dos EUA, Donald Trump encerrou a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) no último domingo (28), com um discurso repleto de críticas e confirmações sobre sua carreira política.
Depois de ser banido das redes sociais por incentivar a invasão de manifestantes ao Capitólio, Trump fez questão de direcionar parte de sua fala as Big Techs (Maiores e mais dominantes empresas do setor de tecnologia da informação dos Estados Unidos, ou seja, Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft). O ex-presidente afirmou que as empresas devem ser punidas quando silenciarem as vozes dos conservadores e que se o governo federal não gerar essas punições, os estados devem fazer isso de maneira individual.
Trump também aproveitou o espaço para criticar o governo do Presidente Joe Biden, afirmando que ele teve o mês mais desastroso de um presidente da história moderna, apontando as ações de Biden sobre imigração como ilegais e imorais.
Sobre os rumores de que sairia do Partido Republicano para formar um novo partido, Trump afirmou que não passam de notícias falsas e que não pretende dividir os votos dos conservadores. Sobre as eleições de 2024, afirmou que pode decidir vencer os socialistas pela terceira vez, mas não confirmou diretamente sua candidatura.
Comentários