Foto: POOL/REUTERS

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, embarcou hoje (30) para uma visita a Israel. Está previsto na agenda oficial que ele apenas chegará amanhã (31), uma vez que o avião fará escala em Las Palmas, Espanha. É a terceira visita oficial de Bolsonaro ao exterior.

O futuro secretário de comunicação, Fábio Wanjgarten, está acompanhando o presidente na viagem, além do ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

Entre os eventos na agenda oficial, estão previstos, além do encontro com o primeiro-ministro Netanyahu, o comparecimento à cerimônia de assinatura de acordos relativos ás áreas de Ciência e Tecnologia, Saúde, Defesa e Segurança Pública e um encontro com empresários e CEOs de start ups israelo-brasileiras, que pode significar a chegada de novas empresas ao Brasil, trazendo consigo milhões de dólares em investimentos.

As visitas do presidente, apesar de parecerem proativas, são gestos normais de um início de governo, uma vez que todo representante de uma nação democraticamente eleito deve se mostrar disposto a estabelecer relações diplomáticas com outros países soberanos.

Está previsto para que o presidente retorne ao Brasil na noite desta quarta-feira (3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome