Com objetivo de coletar dados, desenvolver vacinas e tratamento do novo coronavírus (Covid-19) no menor tempo possível, a OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou a iniciativa do “Soliderity” (Solidariedade) que envolve dez países — Suíça, Espanha, Canadá, Argentina, França, Bahrein, Noruega, África do Sul, Irã e Tailândia —. Em vez de desenvolver novos remédios, pois esse estudo pode durar anos, estão pesquisando simultaneamente o êxito de quatro medicamentos já existentes para os pacientes com a doença, são eles os remdesivir, cloroquina, ritonavir e lopinavir. 

Mesmo que esses remédios estejam disponíveis no mercado, médicos reforçam que nenhum deles pode ser tomado sem a receita, afinal isso pode trazer efeitos colaterais a saúde se for tomado de forma indevida. 

Segundo a pesquisadora do Departamento de Vacinas e Produtos de Imunização Biológica da OMS, Ana María Henao-Restrepo, o projeto está sendo desenvolvido “em tempo recorde”. Ela continua afirmando que até o final do mês de março, terão documentos relatando os dados da pesquisa. 

Da redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome