Nesta segunda-feira (9), O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou que a melhor resposta para o impacto econômico do coronavírus são as reformas administrativas e fiscais. “Temos que manter a serenidade absoluta. A melhor resposta à crise são as reformas.” afirmou o ministro. 

O governo levará a proposta de reforma administrativa e tributária ao Congresso Nacional nesta semana, após o retorno do presidente Jair Bolsonaro dos Estados Unidos. O presidente declara que “Temos o ministro da Economia, um homem conhecido dentro e fora do país e somos leais às suas políticas econômicas e tentamos implementá-las de qualquer maneira”. 

Guedes afirma que o coronavírus traz redução do crescimento econômico mundial. “O mundo está realmente em um momento crítico. O coronavírus está sendo a gota d’água, porque o mundo já estava desacelerando”, disse ele.

Ainda assim, o Brasil teve um crescimento próprio, visto que o país cresceu 1,7% no quarto trimestre de 2019 em relação ao trimestre do ano anterior, e 1,1% no acumulado de 2019. O Ministro da economia afirma que o país está em recuperação, e se fizerem o que está sendo planejado, o Brasil poderá ter um melhor crescimento econômico. 

Da redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome