Crise é tema do passado. Pelo menos assim pensam os empresários sobre 2019, em uma pesquisa feita pela Deloitte – empresa especializada em serviços financeiros e contábeis. O otimismo está presente em 97% dos empresários. Além disso, o levantamento apontou que 47% dos empregadores querem aumentar o quadro de funcionários.

Foram ouvidas 826 empresas que, juntas, segundo a Deloitte, tiveram faturamento de R$ 2,8 trilhões de reais em 2017. As principais áreas de investimentos são: Novos produtos, novas tecnologias e treinamento para funcionários. Sobre os colaboradores, apenas 7% disseram que vão fazer cortes. Além dos 47% que vão contratar, 32% disseram que vão manter Folha de Pagamento atual, mas fazendo substituições.

O novo quadro político do Brasil, com uma política econômica mais liberal já anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes, motivou os empresários. Ainda sobre a esfera política, os entrevistados elencaram as prioridades de mudanças. Em primeiro lugar está uma Reforma Tributária, seguida pela Reforma da Previdência.

 

Da Redação com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome