Nesta sexta-feira (16), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que os adolescentes de 13 a 18 anos devem ser incluídos como grupo a ser vacinado na próxima reunião do Programa Nacional de Imunização (PNI). A assessoria de comunicação da pasta informou que esta reunião ainda não tem data confirmada para ocorrer.
O ministro está realizando uma visita técnica em Campo Grande (MS), para conhecer as estratégias adotadas pelo estado na vacinação contra a Covid, pois Mato Grosso do Sul lidera a vacinação no Brasil, com 52% da população geral vacinada com a primeira dose e aproximadamente 28% totalmente imunizadas, com duas doses ou dose única.
“Já temos mais de 630 milhões de doses de vacinas contratadas. Com essas vacinas, não precisamos mais contratar vacinas para a população no ano de 2021. Posso garantir a vocês que, já em setembro, toda população brasileira acima de 18 anos será vacinada com uma dose e 50% já terá recebido duas doses. Até o final do ano, com o apoio de todos vocês, vamos vacinar toda a população brasileira acima de 18 anos”, afirmou Queiroga.
Ainda de acordo com o ministro, não existem dúvidas de que a vacina tem sido o diferencial para a queda no número de casos e óbitos de Covid registrados nas últimas semanas.
Comentários