Nesta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro empossou o médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. A nomeação de Queiroga deve ser publicada ainda hoje em edição extra do “Diário Oficial da União”.
Na semana passada, o presidente já havia anunciado Queiroga como substituto de Eduardo Pazuello. A cerimônia de posse estava prevista para a próxima quinta-feira (25), porém, devido a eventos que irão acontecer, o presidente decidiu adiantar a nomeação, que ocorreu a portas fechadas no Palácio do Planalto.
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid, há pouco mais de um ano. O Brasil acumula mais de 278 mil mortes em razão da doença.
Comentários