Nesta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro transferiu o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, da 12ª Região Militar para um cargo na Secretaria-Geral do Exército. A transferência foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
“O presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso XIII, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 21, § 3º, do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 2.040, de 21 de outubro de 1996, resolve passar, por necessidade do serviço, o General de Divisão Intendente Eduardo Pazuello, do Comando do Exército, à situação de adido à Secretaria-Geral do Exército, deixando de ficar adido à 12ª Região Militar”.
A Secretaria-Geral prepara as reuniões do Alto Comando do Exército; conduz o processo de concessão de medalhas; regula o Cerimonial Militar; assessora o comandante do Exército e realiza outras funções para a instituição. Eduardo Pazuello comandou o Ministério da Saúde por 10 meses, de maio de 2020 a março de 2021.
Comentários