Nesta terça-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se reuniu com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Na oportunidade o presidente solicitou ajuda ao governo Chinês no combate ao Covid-19 no Brasil, através do envio de insumos e vacinas.
“Eu me dirijo ao governo chinês neste momento de grande angústia para nós brasileiros, para que nossos parceiros chineses tenham um olhar amigo, humano, solidário e nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio” de que o Brasil precisa “neste grave momento”, disse o presidente da Câmara.
Lira também ressaltou a importância da vacinação em massa, do acesso a todas as vacinas produzidas no mundo e que a China é o maior parceiro comercial do Brasil. O embaixador Yang Wanming se pronunciou de maneira favorável a cooperação: “Trocámos opiniões sobre o intercâmbio entre os poderes legislativos, estreitamento das relações sino-brasileiras, sobretudo a parceria no combate à pandemia e cooperações pragmáticas”, publicou em seu Twitter.
Comentários