Na última sexta-feira (30), durante durante uma audiência pública da Comissão da Educação para tratar da vacinação de profissionais da educação e estudantes da rede pública na Câmara dos Deputados, a Coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização (PNI), Franciele Francinato, disse que os profissionais de educação serão vacinados provavelmente em junho.
“Os profissionais de educação serão atendidos provavelmente em junho. Trabalhadores com comorbidade já podem ir buscar o serviço se já tem de 55 a 59 anos”, disse a coordenadora do PNI. Espírito Santo, Maranhão e São Paulo já iniciaram a vacinação dos profissionais da educação.
Segundo Franciele, atualmente, o Programa Nacional de Imunização estabelece cerca de 80 milhões de pessoas no grupo prioritário, destas, 3,4 milhões são profissionais da educação, não apenas professores, com idade entre 18 e 59 anos. A coordenadora disse ainda que a previsão é a de que toda população do grupo prioritário esteja vacinada com a segunda dose até o fim de setembro.
Comentários