Na última terça-feira (6), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que governo federal está preparando uma portaria para disciplinar o retorno às aulas em todo o país e que uma grande parcela dos professores já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
“O governo trabalha, sob a coordenação do presidente Bolsonaro, para enfrentar os problemas de saúde e manter a economia brasileira funcionando. Nós queremos que as escolas também voltem. É por isso que o governo já está trabalhando sob a coordenação do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, com o ministro Milton Ribeiro, eu, e o ministro chefe da AGU, André Mendonça, para termos uma portaria interministerial para disciplinar a volta às aulas, porque não é possível que fique um ano e meio sem aulas para os nossos adolescentes e jovens”, disse Queiroga.
Ainda de acordo com o ministro mais de 5 milhões de jovens ficaram afastados das escolas durante a pandemia, “boa parte deles sem acesso, nem mesmo, às aulas virtuais”, porém ele não informou a previsão de quando a portaria será publicada. Atualmente, 25 Estados e o Distrito Federal já liberaram a volta às aulas em modelo híbrido nas escolas privadas, porém na rede pública a retomada do ensino ocorre em ritmos diferentes pelo país.
Comentários