A Petrobras divulgou que a gasolina terá uma nova redução no preço praticado nas refinarias a partir da terça-feira (27). O combustível já acumula uma queda de 19,42% no litro apenas em novembro. O valor era de R$ 1,5556 e vai ser reduzido para R$ 1,5007. Um corte de 3,53%.

O novo valor coloca a cotação no mesmo nível que era praticado em fevereiro e se dá pelas recentes ondas de valorização do Real em relação ao Dólar, principalmente, já que a política de preços adotada pela estatal leva em conta o mercado exterior e as movimentações do comércio internacional.

O repasse dos reajustes da Petrobras nas refinarias aos consumidores depende dos distribuidores – ou seja, fica a cargo dos postos repassar ou não a baixa do preço da gasolina. Apesar disso, as reduções apresentadas no começo do mês já estão surtindo efeito nos postos e no bolso dos motoristas.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho do ano passado. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente.

Da Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *