Começa nesta segunda-feira (15) o pagamento das restituições referentes ao quinto lote do Imposto de Renda (IR) de Pessoas Físicas de 2018. Segundo a Receita Federal, serão pagos cerca de R$ 3,3 bilhões de reais, sendo R$ 143 milhões referentes a lotes residuais de 2008 a 2017. No total, 2.532.716 contribuintes serão beneficiados.

A consulta foi liberada desde o dia 5 de outubro e para saber se você tem direito, basta acessar o site da Receita Federal clicando AQUI.

Como de costume, são priorizados os contribuintes idosos ou com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave, além daqueles cuja maior renda seja o magistério. Depois destes, recebem aqueles que enviaram a declaração logo no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, segundo a Receita.

Pelo menos 383 mil contribuintes caíram na malha fina no IR 2018. Esses estão sendo notificados por meio de cartas. Ao todo, a Receita Federal recebeu 29.269.987 declarações, acima dos 28,8 milhões esperados.

NESTE LINK você pode consultar seu extrato do IR e ver se está na malha fina. Se estiver, basta enviar uma declaração retificadora com as informações solicitadas pela Receita.

 

Da Redação

Fotos: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome