A revista Época, do Grupo Globo, foi condenada a pagar danos morais à empresa Mosqueteiros LTDA, pela publicação de uma fake news na campanha de Jair Bolsonaro. A íntegra da sentença está no final da matéria.

A matéria, sob a autoria de Natália Portinari, explicitamente chamava a produtora de “fantasma” e supostamente indicava que esta teria repassado o valor de forma ilícita a outrem, manchando o seu nome nacionalmente.

A empresa foi responsável pela produção de todos os filmes oficiais da pré-campanha e do primeiro turno, incluindo o jingle “Muda Brasil de Verdade”, que teve como criador o publicitário Lucas Salles, da agência Alfa9. Ambas as empresas fazem parte do Grupo 9ideia Comunicação.

Em entrevista, Maria Dias, sócia da Mosqueteiros, disse que a matéria os prejudicou, pois a empresa perdeu “alguns contratos” e que foi “um ano de sofrimento”, mas que a partir da sentença de danos morais “a verdade foi reestabelecida”. “Quero agradecer à coragem da justiça, porque teve alguns momentos que pessoas falaram que era impossível essa causa, mas pra Deus nada é impossível”, destacou.

Gabriel Salles, também sócio da empresa, declarou que está “feliz com o reparo da verdade”. “Agradeço ao [advogado] André Cabral, sua equipe do [escritório] CRRC e à justiça do estado de Pernambuco”.

EDITORIAL

A redação do Tudo Verdade se compromete com o seu leitor em divulgar apenas os fatos devidamente apurados, a fim de evitar de cair no erro de divulgar uma inverdade, pois as consequências podem ser irreparáveis. Afinal, somos o Portal Tudo Verdade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome