O Departamento de Estado dos EUA confirmou, através de nota, que o secretário Mike Pompeo conversou na segunda-feira (29) com o presidente eleito Jair Bolsonaro por telefone. O texto diz que eles “discutiram a colaboração em questões prioritárias de política externa, incluindo a Venezuela, combate ao crime transnacional e formas de fortalecer os laços econômicos entre os Estados Unidos e o Brasil, as duas maiores economias do Hemisfério Ocidental”.

Bolsonaro já havia recebido uma ligação do presidente Donald Trump, que afirmou que vai trabalhar com o novo presidente do Brasil nas áreas do comércio e das Forças Armadas. “Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!”, disse Trump no Twitter.

Bolsonaro se comprometeu em ir ainda neste ano aos Estados Unidos com os futuros ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni, além de outros componentes do futuro governo.

 

Da Redação

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome