A partir da segunda-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a orientar instituições e os veículos de comunicação interessados em divulgar os resultados das Eleições Municipais de 2020 sobre os procedimentos que devem seguir para acessar os dados gerados pelo Tribunal.

Em decorrência da pandemia, as reuniões presenciais não estão ocorrendo e todo o material informativo foi gravado pelo TSE e estará disponível no canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube. As informações sobre o assunto podem ser encontradas no Portal do TSE, em página específica que será o canal de comunicação principal com as instituições interessadas em transmitir os resultados das eleições de novembro.

O TSE divulgará em breve um link para acesso aos arquivos gerados para o simulado que será feito com as entidades e veículos. As informações sobre esse simulado também estarão disponíveis no site.

No site também será divulgado o link oficial para que as instituições e os meios de comunicação possam acessar e divulgar os resultados das eleições de novembro. Dessa forma, não será mais necessário haver o cadastramento prévio das entidades junto ao TSE na antiga modalidade de parceria. Essas informações possibilitarão que emissoras de televisão e de rádio, portais de internet e a imprensa, em geral, entre outras mídias, possam informar à população, em tempo real, a partir do encerramento da votação, os votos recebidos por cada candidato a prefeito, a vice-prefeito e a vereador no dia da eleição.

Para garantir a segurança, as informações ficarão disponíveis em nuvem e será limitada a quantidade de acessos por segundo de cada interessado ao data center. O número máximo de requisições permitidas será de 300 por segundo. Os interessados em compartilhar as informações no dia da eleição devem verificar as normas contidas na Resolução TSE n º 23.611/2019, artigos 207 e 213.

Fonte: TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome